Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alckmin diz que é lamentável ter que ir à Justiça por dados sobre cartel

    Cade apura suposto cartel em licitações do Metrô e da CPTM. Se cartel for comprovado, empresas terão que indenizar SP, diz Alckmin.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (5) considerar "lamentável" que o estado precise acionar a Justiça para ter acesso a documentos da investigação promovida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

    "Se caracterizar o cartel, o estado é vítima. Mas, para isso, nós temos que ter os dados. Precisamos ter acesso. É lamentável que o estado de São Paulo tenha que ir à Justiça para ter acesso a documentos para poder investigar", disse Alckmin na abertura do Congresso Brasileiro de Agronegócio, em São Paulo.

    O governo do estado entrou com um mandado de segurança para ter acesso a todos os dados da investigação. O Cade é um órgão ligado ao Ministério da Justiça. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Edson Aparecido, disse na sexta-feira (2) que o órgão age com interesses políticos.

    Irregularidades

    As irregularidades nas licitações teriam ocorrido na construção da primeira fase da Linha 5-Lilás e extensão da Linha 2-Verde do Metrô da capital paulista, aquisição de trens pela CPTM e contratação de serviços de manutenção para o metrô do Distrito Federal. De acordo com reportagem publicada no sábado (3) pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o suposto cartel que venceu licit...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alckmin-diz-que-e-lamentavel-ter-que-ir-a-justica-por-dados-sobre-cartel/100636257

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)