Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

PF muda teste físico para mulheres em concurso para 600 vagas

Candidatas não precisarão fazer flexões na barra. PF convocou aprovados em prova discursiva para o teste físico; veja lista.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos

A Polícia Federal divulgou o resultado final da prova discursiva, a convocação para o exame de aptidão física e a mudança das normas para a realização do teste de flexão em barra fixa para as candidatas do sexo feminino do concurso para 100 vagas de perito criminal federal, 150 de delegado e 350 de escrivão.

Os candidatos deverão acessar os sites http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado, http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito para ver a lista de convocados.

Nos editais, a PF informou a modificação da aplicação do teste físico para as mulheres, em cumprimento à decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Agora, as candidatas ficarão dependuradas na barra com pegada livre, mantendo os braços flexionados e o queixo acima da parte superior, sem necessidade de fazer flexões. O avaliador da prova iniciará a cronometragem do tempo e irá cessar a contagem no instante em que a candidata descontinuar a sustentação ou atingir o tempo máximo da tabela de pontuação. Serão concedidas duas tentativas ao candidato do sexo feminino. O intervalo mínimo entre a primeira e a segunda tentativa será de no mínimo 5 minutos. Será considerada a melhor marca obtida pela candidata entre as duas tentativas.

No final de agosto, o Ministério Público Federal do Distrito Federal havia acionado a Justiçapedindo a modificação do teste para as mulheres.

O teste físico será aplicado no dia 15 de setembro, em todas as capitais do país. Os exames de aptidão física serão constituídos de teste de barra fixa, teste d...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações132
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-muda-teste-fisico-para-mulheres-em-concurso-para-600-vagas/100670536

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)