Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após liminar, ANS libera venda de planos de saúde suspensos

    Liminar beneficiou 142 planos, mas agência liberou os 246 suspensos. Abramge conseguiu, na sexta, liminar judicial liberando a venda.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS) liberou nesta terça-feira (3) a venda de planos de saúde suspensos por por descumprir prazos para atendimento médico, realização de exames e internações, e negativas indevidas de cobertura.

    A liberação ocorreu por conta de uma liminar do Tribunal Regional Federal de São Paulo, concedida na sexta (30) em favor da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que determina o fim da suspensão da venda de planos das operadoras associadas à entidade.

    A ANSdisse ter sido notificada da decisão nesta terça e retirou a lista de planos suspensos do site. No lugar da lista há a mensagem: "Em cumprimento a decisão judicial, a ANS está deixando de aplicar neste momento a suspensão da comercialização de planos de saúde".

    De acordo com a Abramge, a decisão beneficiou 142 planos, no entanto, a ANS permitiu o restabelecimento da venda de todos os planos. A decisão de permitir a venda de todo...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-liminar-ans-libera-venda-de-planos-de-saude-suspensos/100671648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)