Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma manda Itamaraty dar toda assistência a gaúcha presa na Rússia

    Ana Paula Maciel, do Greenpeace, está detida desde 18 de setembro. Ela e outros ambientalistas foram acusados de crime de pirataria.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (10), por meio do microblog Twitter, que determinou ao ministro Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) que dê "toda assistência" à gaúcha Ana Paula Maciel, militante da organização ambientalista Greenpeace e detida na Rússia durante um protesto em 18 de setembro.

    A presidente disse que pediu a Figueiredo um "contato de alto nível" com o governo russo a fim de que seja encontrada uma "solução" para o caso da brasileira.

    Ana Paula foi presa com outros 29 ativistas do Greenpeace. Eles foram acusados formalmente de pirataria depois da tentativa de invasão em uma plataforma de petróleo no Oceano Ártico, a partir de um barco do Greenpeace. A pena para este tipo de crime pode chegar a 15 anos de prisão.

    Cartas

    A mãe de Ana Paula, a transportadora escolar Rosângela Ma...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-manda-itamaraty-dar-toda-assistencia-a-gaucha-presa-na-russia/100707493

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)