Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aécio cobra explicações sobre origem de denúncia de cartel em SP

    Para ele, é 'inaceitável' suposta interferência partidária em denúncias. Ministério da Justiça diz que repassou denúncia de petista à Polícia Federal.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O presidente do PSDB, Aécio Neves, disse neste sábado (23) que a oposição aguarda explicações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a origem das denúncias em relação ao suposto esquema de cartel no metrô de São Paulo durante governos do PSDB.

    Na véspera, o ministério informou que repassou denúncia feita pelo deputado estadual licenciado Simão Pedro (PT), atual secretário de Serviços da prefeitura de São Paulo, à Polícia Federal.

    Aécio Neves avaliou ser "inaceitável" a ocorrência de interferência partidária nas denúncias feitas e classificou com um "atentado à democracia" o uso pelo PT de instituições do Estado, como o Ministério da Justiça, Polícia Federal e Cade contra adversários políticos.

    "O que estamos percebendo no Brasil de forma crescente é a utilização de instituições de Estado para um projeto político. Isso é extremamente grave, isso jamais ocorreu antes no Brasil. É um atentado contra a própria democracia. O ministro, por quem tenho um enorme respeito pessoal, meu col...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aecio-cobra-explicacoes-sobre-origem-de-denuncia-de-cartel-em-sp/112141941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)