Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

MPRJ lança cartilha com dicas para consumidores nas compras de Natal

Publicação tem objetivo de orientar consumidores na hora de comprar. Cartilha será lançada nesta quarta-feira (4), no Centro do Rio.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Nudecon), Procon-RJ, Secretaria municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Sedecon), Procon Carioca, Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RJ, vão lançar na quarta-feira (4), a cartilha "Compras de Natal, dicas educativas para o consumidor."

A publicação tem por objetivo orientar os consumidores na hora de comprar seus presentes de fim de ano. Com ela, é possível esclarecer dúvidas relativas ao prazo de troca dos produtos, às opções de garantia, a compras na internet e aos tipos de pagamento, entre outros itens.

A cartilha será lançada e distribuída gratuitamente durante o evento "Desafios do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor - Integração e Implementação", a ser realizado no auditório do MPRJ, no Centro do Rio, de 9h as 17h.

Farão parte da programação um painel sobre a atuação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e a apresentação do Projeto Integração, que visa a garantir o resp...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-lanca-cartilha-com-dicas-para-consumidores-nas-compras-de-natal/112160774

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)