Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Obra de estádio passou por vistorias nesta quinta, afirma Odebrechet

    Odebrecht nega aviso prévio relatado por sindicato sobre guindaste. Presidente do Sintracon diz que técnico relatou problema em guindaste.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    A Odebrecht disse nesta quinta-feira (28) que as obras do estádio passaram por vistorias com representantes do do Ministério do Trabalho e Emprego, Instituto de Criminalística, Ministério Público Estadual, Defesa Civil e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav SP).

    A empresa negou ter recebido aviso prévio relatando problema no guindaste envolvido no acidente que matou dois operários, conforme relatou pela manhã o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon) e deputado estadual, Antonio de Sousa Ramalho.

    O presidente do sindicato afirmou que um técnico de segurança suspeitou que o içamento da última peça da cobertura da Arena Corinthians poderia apresentar problemas. Questionado, o presidente do Sinacon e deputado não deu detalhes sobre qual seria o risco apontado pelo técnico e não deu nome do funcionário. Entretanto, ele afirmou que a comunicação da suspeita do técnico e do engenheiro de segurança foi protocolada na obra.

    Em nota, construtora e clube rebateram a denúncia de Ramalho. "(Odebrecht e Corinthians) esclarecem que não houve nenhum alerta prévio ao acidente e negam a ocorrência dos eventos relatados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo", aponta o texto divulgado nesta tarde.

    Segundo Ramalho, o funcionário teria sinalizado, por algum motivo, que o guindaste tinha indício de problemas. "O técnico disse eu chamei o meu engenheiro de segurança, que concordou comigo que estava inseguro, que havia sinais de que esta torre iria tombar. O nosso engenheiro chamou o engenheiro de produção para dizer que estava muito perigoso", disse Antonio de Sousa.

    "O engenheiro perdeu um certo tempo conversando com ele e ainda brincou: você é engenheiro de segurança do trabalho eu sou engenheiro civil. Isso é responsabilidade da engenharia civil e eu acho que isso aqui está 100% seguro, não há risco nenhum", afirmou o presidente do sindicato.

    Odebrecht e Corinthians também afirmaram, em nota, que o sindicato "não representa os trabalhadores que realizavam as operações de movimentação de guindaste e col...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/obra-de-estadio-passou-por-vistorias-nesta-quinta-afirma-odebrechet/112161487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)