Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alemães da fabricante de gruas do estádio chegam ao Brasil nesta sexta

    Técnicos irão visitar obras da Arena Corinthians nesta sexta-feira (29). Eles vão avaliar como retirar estrutura metálica quebrada em acidente.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Técnicos alemães da empresa que fabricou os guindastes da Arena Corinthians chegam nesta sexta-feira (29) ao Brasil para ajudar nas investigações das causas do acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira (27). Dois operários morreram.

    Ao chegar ao país, os técnicos devem ir ao local para avaliar como a estrutura danificada deve ser retirada.

    Os alemães também irão ajudar na conclusão do laudo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.

    Os documentos da obra, como projetos, treinamento dos funcionários, manutenção dos equipamentos e fundações vão começar a ser analisados a partir de segunda-feira (2).

    Uma análise inicial de peritos aponta como provável causa do acidente a movimentação irregular da peça de mais de 400 toneladas que completaria a cobertura metálica.

    O balanço da peça pode ter desestabilizado o guindaste, provocando a queda da máquina. A análise aponta que a técnica usada para erguer a estrutura não foi a mais adequada.

    Os técnicos do Instituto de Criminalística também estão avaliando a resistência do solo no local e se as peças da grua apresentavam algum desgaste.

    Gruas

    Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) determinaram nesta quinta-feira (28) a interdição de nove guindastes da obra do estádio do Corinthians. O decisão de vetar o uso de todos os equipamentos do tipo ocorre um dia após a queda de uma estrutura metálica de mais de 400 toneladas e de um guindaste que a içava.

    Os técnicos, que são ligados à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE-SP),...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alemaes-da-fabricante-de-gruas-do-estadio-chegam-ao-brasil-nesta-sexta/112163040

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)