Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça de SP manda governo do estado refazer ação contra cartel

    Decisão determina que outras empresas além da Siemens sejam citadas. Empresa alemã delatou existência de cartel em contratos em São Paulo.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    A Justiça determinou que o governo de São Paulo refaça a ação contra a empresa Siemens na qual tenta recuperar valores que teriam saído dos cofres públicos para bancar contratos superfaturados no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Tribunal de Justiça decidiu na terça-feira (3) que o governo do estado deve incluir na ação as outras empresas que teriam participado do cartel, além de contratos e os valores.

    A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) entrou com a ação em agosto, após a Siemens denunciar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do governo federal, a existência do cartel para influenciar contratos no Metrô e na CPTM entre 1998 e 2008.

    No total, quatro contratos nesse período são alvo de investigação do Cade.

    Alckmin afirmou em agosto, dias antes de entrar com a ação, que a Siemen...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-de-sp-manda-governo-do-estado-refazer-acao-contra-cartel/112188485

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)