Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maranhão tem o pior acesso à Justiça e DF, o melhor, aponta estudo

    Dados regionais fazem parte do Índice Nacional de Acesso à Justiça (Inaj). Indicador foi criado pelo Ministério da Justiça em parceria com instituições.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    A população do Maranhão tem o pior acesso à Justiça no país enquanto que os moradores do Distrito Federal (DF) têm as maiores condições de acessar os serviços ligados ao Judiciário, apontou estudo elaborado pelo Ministério da Justiça em parceria com universidades, instituições públicas e entidades. O Índice Nacional de Acesso à Justiça (Inaj), disponível no Atlas do Acesso à Justiça, será lançado nesta segunda-feira (16), às 18h, pelo governo federal.

    O banco de dados administrado pelo Executivo federal consolida em uma mesma ferramenta informações como número de profissionais e de unidades da Justiça - entre as quais Defensoria Pública, Ministério Público, Procons e instâncias do Judiciário - para quantificar o grau de dificuldade que a população enfrenta ao tentar usar serviços públicos judici...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maranhao-tem-o-pior-acesso-a-justica-e-df-o-melhor-aponta-estudo/112230195

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)