Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Veja concursos esperados para 2014

Colunista Lia Salgado cita seleções que aguarda autorização. Polícia Federal e Receita Federal estão na lista.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

Além dos diversos concursos já autorizados, há boas expectativas para 2014 em relação a pedidos de seleções importantes aguardando liberação. É difícil prever quando os editais poderão ser publicados, mas quem deseja conquistar uma vaga no serviço público sabe que, quanto antes iniciar a preparação, maiores serão as chances de ser aprovado.

Mande suas dúvidas sobre concursos no espaço para comentários. As perguntas selecionadas serão respondidas em uma coluna quinzenal

Bom exemplo disso é o caso do Banco do Brasil, que surpreendeu a todos com a publicação de um edital, na semana passada, enquanto o concurso mais esperado era o da Caixa Econômica Federal. Sorte de quem já estava estudando, porque a preparação para os dois é bastante parecida. Outro que estava na nossa lista de aguardados e já está com edital na rua é o TRT-SP (2ª Região), com 329 vagas de nível médio e superior. A banca organizadora é a Fundação Carlos Chagas.

Veja abaixo concursos que aguardam autorização.

Agências reguladoras

A Agencia Nacional de Aviacao Civil (Anac) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aguardam autorização para realização de concurso com vagas de nível médio e superior. O último concurso da ANAC foi realizado em 2012 e o da ANTAQ, em 2009, ambos sob a responsabilidade do Cespe/UnB. Os salários dos cargos de nível médio estão na faixa de R$5 mil e os de nível superior, na faixa de R$ 10 mil, nas duas agências.

Ibama e ICMBio

A Lei nº 12.856, de 2 de setembro de 2013, criou 800 cargos de analista ambiental e 200 cargos de analista administrativo, e a Lei nº 12.857 criou 400 cargos técnico administrativos, que serão distribuídos entre o IBAMA e o ICMBio.

Isso pode ser um importante passo para o aparelhamento de 2 instituto...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-concursos-esperados-para-2014/112231974

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)