Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindicato aponta situação precária em quase 25% das delegacias de AL

    Policiais Civis dizem que 35 das 150 delegacias estão deterioradas. Só em 2013, 11 delegacias foram interditadas por decisões judiciais.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Problemas na parte estrutural, falta de efetivo e viaturas e promessas de reformas que nunca foram cumpridas. Este é o retrato de quase 25% das delegacias de Alagoas, de acordo com um relatório elaborado este mês pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol). São 35 das 150 delegacias do estado funcionando de maneira precária. Número superior ao ano de 2012, quando 22 delegacias apresentavam problemas.

    Problemas encontrados no interior e também na capital. Após a apresentação do relatório elaborado pelo Sindpol, a reportagem G1 percorreu algumas delegacias da capital e também do interior do estado para conferir a situação das unidades de polícia responsáveis pela apuração e elucidação de crimes.

    No último dia 7 de janeiro, a Defesa Civil interditou a 2ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM), localizada no Salvador Lyra, por correr risco de desabar. O prédio havia sido alugado há seis anos e, segundo os policiais, já apresentava problemas. A delegacia funciona atualmente no 5º Distrito, no Conjunto Cleto Marques Luz.

    A delegacia de São José da Laje foi fechada há 15 dias para uma reforma e a sede foi transferida para uma casa que, além de não ter nenhuma identificação de que ali funciona uma delegacia, não tem telefone, internet ou mesmo uma viatura. Todos os processos e inquéritos estão no chão e , segundo um policial que trabalha na unidade, falta água quase todos os dias. Os serviços estão parados, já que até para realizar um simples Boletim de Ocorrência, o policial de plantão pede que a população se desloque para a delegacia da cidade vizinha, União dos Palmares.

    A antiga sede, fechada para reforma, funciona em uma casa antiga. Quando chove, fica completamente inundada e, por isso, a maioria dos móveis estragou. Há problemas na rede de esgoto e entupimento da fossa. Os policiais denunciam que, devido às péssimas condições, sempr...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-aponta-situacao-precaria-em-quase-25-das-delegacias-de-al/112340351

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)