Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Calor e falta de ar-condicionado obrigam juíza a anular júri de PM

    Julgamento de ex-PM acusado de matar perueiro ficou para julho. Temperatura chegou a 35ºC em sala no Fórum da Barra Funda.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O calor fez com que uma juíza anulasse o julgamento de um ex-policial militar no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (5). O júri de Cláudio José da Fonseca, acusado de matar o perueiro Sidney de Lima Advento em setembro de 2001, foi adiado para o dia 24 de julho, no mesmo fórum, o maior do Brasil.

    Segundo o Ministério Público (MP), o motorista fugiu de uma blitz da Polícia Militar na Zona Sul de São Paulo e foi assassinado a tiros depois de tentar se esconder debaixo da cama da casa do avô. Para os defensores do ex-PM, seu cliente alegou legítima defesa: disse ter sido recebido a tiros por Sidney e reagido aos disparos. O réu aguarda o julgamento em liberdade.

    Realizada no Plenário 8, na tarde de terça (4), a sessão contou com o depoimento de sete testemunhas e o interrogatório do ex-PM. O mal-estar causado pelo calor começou por volta das 20h, quando o ar-condicionado foi desligado. A temperatura chegou a 35ºC na sala. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ), o ar-condicionado geral é desligado a partir das 19h, horário em que termina o expediente. Quando há júris, porém, a refrigeração é mantida nos respectivos plenários. O ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/calor-e-falta-de-ar-condicionado-obrigam-juiza-a-anular-juri-de-pm/112678610

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)