Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Eu convivo com gays em casa, diz deputado após vídeo polêmico no RS

Luiz Carlos Heinze (PP) lamentou críticas recebidas pelo próprio partido. Em vídeo, deputado diz que gays, quilombolas e índios 'não prestam'.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos

O deputado federal Luis Carlos Heinze ( PP-RS) negou nesta quinta-feira (13) ser homofóbico ou adotar estratégias políticas de busca por votos conservadores, a exemplo do colega Jair Bolsonaro (PP-RJ), e ainda revelou conviver em casa com homossexuais. Nesta semana, Heinze ganhou repercussão na internet após a publicação de um vídeo no qual diz que quilombolas, índios, gays e lésbicas são "tudo o que não presta".

"Não sou homofóbico. Na minha casa tem gays e lésbicas. Eu convivo com eles e não tenho preconceito. É diferente do que o Bolsonaro diz. Conheço as posições dele e não tenho nada a ver com isso. Botaram na minha boca palavras que eu não queria. Há uma questão política, é um ano de eleições", afirmou Heinze ao G1.

Nas imagens publicadas na internet, Heinze, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara dos Deputados, aparece fazendo as declarações controversas ao abordar a atuação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Ele discursava em um encontro para discutir a demarcação de terras indígenas no município de Vicente Dutra, no Norte do Rio Grande do Sul.

"Não exploro o voto conservador. Há gays e lésbicas que votam em mim. Hoje em Brasília, gays publicaram matérias em meu favor. Eles sabem quem eu sou. É dife...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eu-convivo-com-gays-em-casa-diz-deputado-apos-video-polemico-no-rs/113309289

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)