Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    No AP, Oceano Atlântico e Falonha têm orgulho de nomes incomuns

    Nome foi desejo do avô, tio já falecido se chamava Oceano Pacífico. Em Macapá, Falonha, é resultado de nomes dos pais Fátima e Lodonho.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O motorista Oceano Atlântico da Silveira e Souza, de 68 anos, que mora em Macapá, diz que o nome de batismo inusitado nunca lhe causou constrangimento ou vergonha. "Ele só me fez bem", afirmou. Já a funcionária pública Falonha Santos Ferreira, de 25 anos, se acostumou com o nome, que é uma junção dos nomes do pai e da mãe, Fátima e José Lodonho.

    Em Macapá, a tabeliã Cristiane Passos, do 2º Cartório de Notas e Ofícios, explicou que casos inusitados acontecem com frequência na capital, os mais comuns são nomes americanizados, que excedem a quantidade de letras k, w e y, a exemplo de Wylly, Karollyne e Wesclay.

    Nessas situações, o cartório não pode recusar o registro mas orienta os pais para não expor os filhos ao ridículo. "Nomes com a duplicação dessas letras prejudicam o aprendizado da criança e podem constranger n...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-ap-oceano-atlantico-e-falonha-tem-orgulho-de-nomes-incomuns/113662276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)