jusbrasil.com.br
28 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    MPF pede impugnação a coligações e a convenção partidária em MT

    Alvos da Procuradoria são convenções de duas coligações e do PT do B.Justiça Eleitoral tem até o dia 21 para julgar os pedidos de impugnação.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 6 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal (MPF), apresentou à Justiça pedidos de impugnação contra três convenções partidárias realizadas para as eleições deste ano em Mato Grosso. Foram alvos de ações de impugnação os atos partidários do PT do B e das coligações Viva Mato Grosso e Coragem e Atitude para Mudar. Os pedidos devem ser analisados pela Justiça Eleitoral até o dia 21 de agosto.

    Dentre os fatores que levaram a Procuradoria a pedir a impugnação dos atos partidários estão desrespeito à cota mínima de candidatas mulheres em chapas proporcionais, falta de documentação e até suspeita de falsificação de ata de convenção.

    Ações de impugnação
    A convenção da coligação Viva Mato Grosso (PSD / PT do B / PRTB / PTN / PEN / PTC / Solidariedade) foi alvo de pedido de impugnação porque as atas do PSD e do Solidariedade seriam falsas, segundo a Procuradoria, de forma que invalida a indicação do nome do médico Aray Fon...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)