Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aumento salarial para juízes é arquivado

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) afirmou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, que vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que arquivou o pedido feito pela entidade para que fosse garantido reajuste de 4,8% no salário dos ministros da Corte.

    O pedido da Ajufe pretendia determinar a aprovação imediata do projeto de lei 2.197/2011, que prevê reajuste conforme a correção inflacionária de 2011. A correção aumentaria o teto do funcionalismo público de R$ 26,7 mil para R$ 27,7 mil.

    Na nota, a entidade reafirmou que houve omissão "clara" do Congresso que teria causado perdas salariais de 33% nos subsídios dos magistrados desde 2005.

    "A omissão do Congresso Nacional ainda se agrava pela decisão do governo de excluir da Lei Orçamentária da União, referente ao exercício de 2012, a proposta orçamentária apresentada pelo Poder Judiciário", afirmou o presidente da entidade, Gabriel Wedy no texto.

    Na decisão, o ministro do STF não considerou que tenha havido omissão do Congresso Nacional. Em casos semelhantes, o Supremo tem decidido que, para considerar o Legislativo omisso, é preciso que haja uma "superação excessiva de prazo razoável".

    O projeto 2.197/2011 foi encaminhado ao Congr...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aumento-salarial-para-juizes-e-arquivado/3014992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)