Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Garantia de produtos é motivo de 26% das reclamações do Procon

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    Problemas na garantia de produtos representam 26% das reclamações nos Procons. Aparelhos celulares lideram a lista (18,05%), seguido dos móveis (12,88%), eletrodomésticos da linha branca (11,20%) e produtos de informática (10,12%).

    Quando o produto apresenta um defeito, o fornecedor tem até 30 dias para resolver o problema. Após esse prazo, o consumidor tem o direito de receber o dinheiro de volta, trocar o produto ou escolher outra mercadoria. "Quem produz, fabrica, importa ou vende, pela lei, tem que dar garantia aos seus...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/garantia-de-produtos-e-motivo-de-26-das-reclamacoes-do-procon/3021336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)